Bossa Nova BG 02.jpg

BRAZILIAN CINEMATIC MUSIC

APRENDA A COMPOR MÚSICAS CINEMÁTICAS COM ELEMENTOS BRASILEIROS

DO BRASIL PARA O MUNDO

Dentre os estilos musicais que rodeiam o mundo, a música Brasileira é, sem dúvida, uma das mais fascinantes!

As harmonias complexas misturadas à ritmos com pulso deslocado e melodias intrigantes, fazem da música Brasileira, um fascínio para aqueles querem evoluir no quesito teoria musical.

Somado a isso, vivemos um feliz momento de inclusão de estilos musicais diversos na trilha sonora. Um grande exemplo disso é o filme Rio, composto pelos compositores John Powell e Sérgio Mendes. Ou a trilha sonora do jogo Nintendo Good job!, composta pelo próprio Antonio Teoli, onde ele mistura harmonias brasileiras ao jazz e orquestrações não tradicionais.

Neste curso, você aprenderá a como incorporar esses elementos Brasileiros, de modo que eles façam sentido dentro da peça orquestral cinemática. Orquestração, arranjos, instrumentos amazônicos, idéias melodicas, programação MIDI, reverb são alguns dos elementos discutidos neste curso.

Bem vindo ao curso mais Brasileiro da Game Audio School!

CRIADO POR PROFISSIONAIS EXPERIENTES DA INDÚSTRIA

Com o intuito de criar o curso definitivo para se aprender composição musical cinemática com elementos Brasileiros, Antonio Teoli (diretor da escola e produtor do curso) e Jether Garotti Junior (criador do curso) se uniram para trazer à vocês este curso verde e amarelo

 

Combinando mais de 50 anos de experiencia, você aprenderá neste curso, todos os processos criativos para se compor uma música de cinemática Brasileira, começando com um simples rascunho no piano até sua versão orquestrada finalizada.

 

Neste curso, estaremos usando o Logic mas com a variação de DAWs que temos hoje em dia, voce terá acesso não apenas o projeto em Logic em si mas também os MIDIs, para que voce possa abrir o projeto na DAW de sua escolha.

 

Mal podemos esperar para te-los como nossos alunos e para ouvir o seu trabalho musical!

- Antonio Teoli e Jether Garotti Junior

SOBRE O CURSO

MUITO MAIS DO QUE UM CURSO

PROJETO DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS

O curso de Brazilian Cinematic Music disponibiliza para nossos alunos o acesso completo ao projeto em Logic e os arquivos MIDI para que eles possam importar em sua DAW de escolha e conferir em detalhes os projeto musical criado pelo professor Jether Garotti Junior.

METODOLOGIA ÁGIL

Na Game Audio School, temos a filosofia de criarmos cursos com um ensinamento otimizado, de maneira eficiente e que encoraje nossos alunos a aprender em qualquer lugar e em seu próprio ritmo.

BIBLIOTECAS USADAS

O SOM DO PROJETO

Neste projeto foram utilizadas as bibliotecas da CineSamples e The Amazonic (do qual você tem um desconto especial) mas é importante mencionar que você pode abrir o projeto e utilizar os samples que desejar e/ou que mais se identificar.

​Não se esqueça também de que, como nosso aluno, voce possui uma série de benefícios e descontos em bibliotecas e plugins.

Saiba mais AQUI.

POSTE SUA MÚSICA

gameaudio.png

E RECEBA FEEDBACK

Para nossos alunos do curso de Brazilian Cinematic Music, você poderá postar sua música não apenas dentro da área do curso em si, mas também em nosso grupo e colher feedback de seus colegas e professores.

Na Game Audio School, nós acreditamos que o aprendizado começa com nossos cursos mas a prática sobre o que foi aprendido, é a maneira mais completa para aprender e evoluir.

ASSISTA UM PEDAÇO DAS AULAS

CONTEÚDO

01.

Introdução

  • Introdução ao Curso​

  • Referências

02.

O Projeto

  • O projeto e o Template

03.

Produção

  • Percussão Brasileira

  • Cordas

  • Percussão Orquestral

  • Madeiras

  • Metais

  • Tutti Patches

  • Orquestração MIDI 1 and 2

  • Balanço Orquestral

04.

Pós-Produção

  • Reverbs

  • STEM

05.

Encerramento

  • Projeto Final

  • Aula Final

FAÇA O CURSO E VOCÊ...

1) Aprenderá a compor uma música cinemática com elementos Brasileiros de maneira eficiente e rápida, para games e para filmes

2) Aprenderá princípios básicos de orquestração, utilização adequada de reverb, programação MIDI e exportação em Stems

3) Terá acesso ao projeto Logic e arquivos MIDI (para usar em sua DAW de preferencia) para uma exploração mais aprofundada da trilha criada pelo professor

4) Receberá feedbacks dos professores periodicamente

5) Terá acesso à benefícios como descontos em bibliotecas de áudio, um desconto adicional nas bibliotecas do The Amazonic, plugins e muito mais...

PARCERIA THE AMAZONIC

The Amazonic AMA I Producer.png.webp
CAPA COMPLETE EDITION.png.webp
Screen Shot 2022-08-30 at 3.55.27 PM.png
Screen Shot 2022-08-30 at 3.55.36 PM.png

Em parceria exclusiva com o The Amazonic, ao comprar este curso, você receberá um cupom de desconto de USD 49 para ser usado em qualquer biblioteca lançada por eles.

Com este desconto, este curso sai praticamente de graça!

COMECE A ESTUDAR HOJE MESMO

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

15 Aulas

2.5 Horas de conteúdo em vídeo

Acesso ao projeto em Logic e MIDI

Acesso ao grupo de discussões do curso

Brazil Cine Thumbnail v2.png

Use o QR code do PIX abaixo para transferir

Abra o aplicativo do seu banco e escaneie a imagem abaixo com a câmera, ou cole o código do QR code

IMG_2467.jpg

PAGUE COM PIX

Razão social ANTONIO MARTINS DE ANDRADE TEOLI ME

CNPJ 28.157.807/0001-51

Banco 260 - Nu Pagamentos S.A. - Instituição de Pagamento

INSTRUTORES

ANTONIO
TEOLI

 Com quase 500 jogos já sonorizados em sua carreira, Antonio Teoli começou a trabalhar como compositor para games em 2002 e é tido como um dos pioneiros na indústria de games no Brasil.​

Durante sua trajetória, compôs jogos para diversas plataformas, tais como PC, Celulares, Consoles e VR. Entre estes jogos estão: Sonic, Marvel Future Revolution, The Sandbox, Dolmen, Stormbound, Second Life, Taikodom, Finding Monsters Adventure, Rock & Rails, Jelly Splash, Bubble Island 2, Bloodgate: Age of Alchemy, entre outros.​

Graduado na primeira turma de Design de Games da Anhembi Morumbi, Teoli se especializou em composição musical no conservatório musical de Florianopolis e na Berklee College of Music.​

Atualmente reside em Los Angeles, trabalhando em sua empresa Andromeda Sound e é o único brasileiro a ter composto para um game desenvolvido pela Nintendo, o Good Job! lançado em 2020 para Nintendo Switch.

JETHER
GAROTTI
JUNIOR

 Pianista, clarinetista, vocalista, tecladista, maestro arranjador, orquestrador e diretor musical, bacharel em clarinete pela Escola de Comunicação e Artes /USP (São Paulo) e com mestrado em música pela UNICAMP (Campinas). 

Criador e diretor musical de trilhas sonoras para dança, teatro, musicais e filmes publicitários para TV e rádio ha mais de 30 anos. 

Participou de trilhas sonoras de “Meu pedacinho de Chão”, “Velho Chico” e “Dois Irmão” da TV Globo sob direção e Tim Rescala. Arranjador residente da Orquestra Sinfônica Heliópolis sob direção artística do Maestro Isaac Karabtchevisky e administrada pelo Instituto Baccarelli. 

Maestro arranjador e instrumentista ha 30 anos da cantora Zizi Possi, onde participou nos ultimos 13 CD’s de sua carreira, dentre eles “Per Amore” e “Pra Inglês ver....e ouvir”, colecionando diversos prêmios e indicações como no 1st Latim Grammy Awards, indicado ao prêmio de “Melhor Disco de MPB” de 2000 com o CD “Puro Prazer”.

PORTFOLIO DOS INSTRUTORES