Siga-nos:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Twitter Icon

© 2020 Game Audio School

Gerenciado por Andromeda Sound

NEWS

  • Felipe Ritzel

4# Como dar a intenção sonora correta para uma composição?

Dar a intenção correta pode ser algo sem complexidade ou até um grande épico, isso, cabe a nós compositores termos a sensibilidade para aplicarmos ao game.



Outro grande desafio para quem está começando a carreira de compositor é saber dar a intenção correta na música, ou seja, o clima, a ambiência, o sentimento que o game precisa passar através da música.

Conhecendo e explorando sonoridades.

Tenho certeza que você já reparou que cada cena de uma game pede uma música diferente, uma cena de combate é totalmente diferente de uma cena de onde um personagem do jogo morre. Ambas as situações podem aparecer nos games, e nós compositores devemos estar preparados para interpretar esses sentimentos e colocar isso nas nossas músicas.

Cenas felizes, Cenas tristes

Além de transmitir o sentimento feliz, alegre, triste, empolgante, aventureiro, etc, é importante saber a hora onde o game precisa apenas de uma ambiência sonora sem melodias impactantes. Dar a intenção correta pode ser algo sem complexidade ou até um grande épico, isso, cabe a nós compositores termos a sensibilidade para aplicarmos ao game.

Cada acorde, escala e intervalo tem suas características sonoras.

Com a variedade de tipos de acordes, escalas e intervalos temos uma biblioteca gigante de combinações para gerar sons. Uma maneira que pode ajudar a você começar a dar a intenção sonora correta para suas músicas é listarmos, elaborarmos um estudo de acodes com as suas sensações, por exemplo; Acorde maior - sentimento feliz , Acorde menor - sentimento triste, emotivo. Não se esqueça de levar em consideração o quesito étnico, um acode que soa feliz na cultura ocidental pode soar, ser interpretado de maneira bem diferente para uma culta oriental Também é bom perceber que cada acorde num contexto musical, em uma progressão, pode vir a soar com intenções diferentes, sentimentos diferentes.

Experimente!

Liste as sonoridades que os acordes lhe passam, as escalas e algumas melodias de acordo com os intervalos delas. Isso te ajudará na hora de compor a dar a intenção correta nas suas músicas.

16 visualizações